HISTÓRIA DA SANDER

A Sander Irmãos & Cia. Ltda. é uma empresa brasileira, fundada em 1925 por Emílio Sander.

Sua história inicia com a chegada ao Brasil das primeiras máquinas para a fabricação de pentes de chifre, importadas da Suíça.

Ao longo dos anos, a Sander aumentou sua linha de produtos, tornando-se o mais tradicional fabricante de produtos provenientes do chifre e osso bovinos.

Atualmente, a Sander vende a maior parte de sua produção para o mercado externo, em países como EUA, Japão, Alemanha, França, Austrália e Nova Zelândia.

Hoje, à frente de sua administração, está a terceira geração da família, buscando constantemente a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e segmentos.

QUALIDADE

A Sander é comprometida com a qualidade de seus produtos. É certificada pelo SIF (Serviço de Inspeção Federal), tendo todo o seu processo inspecionado por fiscal federal agropecuário designado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Possui também controles internos para melhorar a qualidade dos processos, visando a satisfação de seus clientes.

O PROCESSO

A principal matéria prima é o chifre bovino, rico em detalhes naturais. Não existe um chifre exatamente igual ao outro. O casco bovino também pode ser transformado em alguns objetos, como brinquedos para cães, ou pode ser moído para se tornar adubo orgânico. O osso, após limpo e desengordurado, pode servir para brinquedos de cães ou para fabricação de artefatos diversos, como cabos para cutelaria, revestimentos, entre outros.

MEIO AMBIENTE

RESÍDUOS DE PRODUÇÃO

Todos os resíduos são aproveitados, em geral utilizados como adubo orgânico.

EFLUENTES

Todos os Efluentes são tratados de forma adequada. Os resíduos, enquanto produtos orgânicos, são utilizados como fertilizantes.